«Todas as notícias

O que é Coaching Familiar?

O que é  Coaching Familiar?

 

Desde sempre aprendemos a desenvolver dois papeis importantes em nossas vidas, o profissional e o pessoal. Mas em um determinado momento começamos a desenvolver um outro papel NÃO MENOS IMPORTANTE, O FAMILIAR!  É nesse momento que muitas pessoas entram em crise de identidade, buscando respostas de como fazer para equilibrar o seu lado profissional com o pessoal. Muitas vezes são batalhas travadas até mesmo inconscientemente; se estamos felizes profissionalmente, começamos a nos culpar por não estar presente o suficiente na família. Ou ao contrário, se estamos dedicando tempo demais à família, nos sentimos frustrados profissionalmente, por não ter dedicado tempo suficiente aos estudos ou por não ter aceito aquele cargo que exigia um pouco mais de horas do seu dia. Existem inúmeros exemplos de crises conscientes e inconscientes que travamos internamente, mas o grande problema é quando isso começa atingir as pessoas mais próximas e queridas.

Enxergamos a vida como um percurso natural onde nascemos, crescemos, casamos, temos filhos, envelhecemos e morremos. Isso não é uma regra, mas é nos mostrado desde cedo pela  sociedade como se fosse um manual de instruções de como viver a vida. O que acontece é que nem todo mundo está preparado para o tal manual e com isso começam as crises para saber qual a melhor decisão a ser tomada. A frase “Não sei se caso ou se compro uma bicicleta” cabe muito bem nesse momento de indecisões.

O Coach Familiar ajuda você,  através do autoconhecimento, a fazer as perguntas certas e obter as respostas que eliminam de vez essas angustias, podendo assim sobrar mais tempo para usufruir melhor do que realmente importa. 

Além disso,  o profissional Coach atua diretamente no relacionamento entre pais e filhos, mães e filhos, deixando os pais e mães presentes para identificar em qual fase o seu filho se encontra e com isso poder ajuda-lo nos seus ambientes, tais como escola, casa, família, amiguinhos.

Nessa época competitiva em que vivemos,  a culpa de estar no trabalho e não com os filhos é grande ou estar em casa com os filhos e não estar trabalhando também nos faz sentirmos culpados... A pergunta é: você está sabendo dividir o seu tempo de maneira inteligente?

Antonia Santana, Coach Familiar.

 

contato@innerlightcoaching.com.br
Quem somos
Notícias
Contato
Para empresas
Para profissionais
Pessoal
© 2017 - Inner Light Coaching - web::CG Propaganda